Páginas

segunda-feira, 22 de março de 2010

Surtei



Depois de um sábado óótemo na casa da Brenda e do Gabriel com direito a guacamole, homus, phase10 e wii, surtei ontem e hoje. Ser mulher não é nadinha fácil, e o marido que me aguente!! Como eu digo, em tempos de TPM saio dando patada no vento (vulgo Diemerson) e aí, colega, só Deus sabe porque que eu me comporto assim. Hormônios! Será que eu posso com eles? Porque ultimamente eles tem me vencido e eu perco momentos que poderiam acrescer felicidade aos meus dias. Tô estressada pra cacete porque eu quero...quero não, gostaria, rs. Gostaria muito de um apartamento de 2 quartos e tô até apelando pra um financiamento, o famoso "atirando pra todos os lados"!!! Acho que só quem passa pela situação de morar em '2 e meio' sabe do que eu tô falando. Passei quase a noite inteira de ontem chorando e sabe por quê? Porque eu vi roupas no chão...roupas pra lavar, mas no chão parece que me incomodou muuuuito mais. E eu chorei...
Acordei hoje sabendo que era dia de faxina (que também ainda não acabou, falta a minha imeeeensa cozinha) e nesse dia, junta TPM, junta mau humor, indisposição, cólicas...aaffff! O que me alegrou hoje foi ter ido buscar a minha alegria, meu sol na escola. Basta vê-la que um sorriso imediato surge no meu rosto e quando eu a tomo nos meus braços me sinto completamente completa! Me sinto a melhor pessoa do mundo, a pessoa mais importante e essencial do mundo dela, uma "deusa", uma rainha. E foi assim a minha noite depois que a minha princesinha acordou: brincamos, pulamos, comemos frutinhas, desenhamos e ela dançou...rs, eu não danço nada! É incrível essa sensação de estar completa quando se tem uma pessoa completamente dependente de você...é uma situação um pouco contraditória, mas é exatamente isso que acontece. Amanhã é outro dia e eu espero que a visitante do mês chegue logo e acabe com esse humor horroroso que eu tô.
Bia, meu amorzinho, você é a coisinha mais importante da vida da mamãe, te amo muuuuuito e pra sempre!!!!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Nova fase chegou!

Claro que eu tenho que escrever e antes de dizer o que tem acontecido comigo, preciso pedir desculpas por nunca mais ter dado as caras por aqui. Pô, mas também com os últimos acontecimentos, tem nem como. Mas, desculpem os leitores de sempre!! Bom, trabalho começou a todo vapor e semana que vem já tem concerto...muito meia-boca, mas tem. Apartamento? Nada até agora. Continuamos na nossa busca e acreditamos que quando Deus mostrar a gente vai entrar e não vai haver nenhum impedimento! Amém!! Biazinhaaaaa!! Começou a estudar essa semana e todo dia é um desafio...acordar um pouco mais cedo, ver a que tipo de rotina ela se adapta, etc. Tem sido uma delícia ter que levá-la na escola e buscá-la é melhor ainda! E quando chego em casa que tenho que ler a agenda dela pra ver o que ela comeu (se comeu!), se evacuou (pq não escrevem "fez cocô"?!) , se dormiu, se tomou a mamadeira e de quebra, uma dez circulares pra se atualizar de tudo na escola. Tô amando! Tudo bem, tudo bem, é só a primeira semana, mas Deus é maior e vai ser assim o resto do ano. Ontem saí pra comprar um avental pra pintura, uma necessaire com os ítens de higiene pessoal dela e pra mim foi como se eu estivesse (tamanha a empolgação), cumprindo uma lista de material escolar, aqueeeela que vem um horror de coisas e a gente se descabela só de ver. Ela ainda não tem uma foto de uniforme por conta de o uniforme pro tamanho dela ainda não estar disponível, mas breve, breve vou ver se coloco uma foto dela com uniforme e maria-chiquinha (tradicional!). No mais, tudo indo...marido me "inventou" um festival muitíssimo importante e pesadíssimo em se tratando de currículo nada menos que na Alemanha (e eu me pergunto se não tinha mais longe, tipo, Finlândia e tals...rs). Ainda estamos aguardando algumas respostas, e se tudo der certo pro 'sim' ele vai em junho e volta em agosto...issoooo, agosto!!! Ai cara, só de pensar me dá um frio na barriga, mas tô tentando me organizar pra que ninguém sofra tanto.
Senti muita saudade disso aqui durante essas duas semanas de ausência! Vamo ver se com marido trabalhando, eu como dona de casa, mãe, esposa e trabalhadora me saio como blogueira.
Beijos e queijos!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Pois é, né...

Voltando ao tema "escola pra Bia" e em resposta ao post da Hítalla (bjo e brigada!), fomos na semana passada ver a escolinha com o "menor" valor de mensalidade. Caaaara, fui toda empolgada e o fato é que eu tinha esquecido que tinha a tal da matrícula! Kkkkkk....(bléé!!) Além da matrícula básica de 400 paus, tem uma taxa, mais uma vez, simbólica, de 270,00 de material escolar, fora aventalzinho, pastinha pra trabalhinhos, apostilazinhas, copinhos, joguinhos americaninhosss (tudo "inho" porque é assim que eles falam com a gente...rs)...ooops! Quase esqueci do uniforme!! Ainda tem mais essa...
Bom, como já se deve imaginar o preço foi pras cucuias e a gente se for cair nesse papo vai junto. Comecei a procurar outras escolas, na verdade creche escola, que não tem o lance de pagar janeiro e fevereiro (tem isso tbm!!!), mas algumas também têm taxa de matrícula que aí sim, é simbólico...rsrs. Graças a Deus essa pesquisa tem me deixado mais tranquila a respeito de valores pois fico melhor ao saber que 1700 reais do nosso suaaaado dinheirinho não cria asas tão rápido. Creio que essa semana, se assim Deus nos permitir, Bia já estará matriculada e pronta pra semana de adaptaçãona escolinha. Ah, a adaptação...ela fica no primeiro dia 1h, no segundo 2h, no terceiro 3h e eu vou me retirando aos poucos também até ela se acostumar com a rotina. Ela tá muito empolgada com o fato de ir pra escola, todo dia me pergunta e eu sempre tento fazê-la esperar mais um pouquinho mas sem perder a esperança. Minha filhota tem me surpreendido a cada dia e eu tenho sido muito grata a Deus por ter me dado a família que eu tenho hoje. Penso que por mais erros eu tenha cometido, não me arrependo de ter engravidado (aos olhos alheios) na hora errada...se primeiro eu tivesse uma estrutura, namorado, noivado e casado, seria ótimo, maravilhoso! Mas, minha filha não seria Bia e meu marido não seria (meeeesmo!!) o Diemerson. Sinceramente, só tenho a agradecer!
E a vida continua...
Ela só passa, nunca volta...
Beijos a todos!!!