Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2011

O Depois....

O Encontro de Casais com Cristo é maravilhoso!!!! É tudo que eu posso dizer!!!
Não, não faz nenhum milagre, a gente não volta fingindo ser outra pessoa, mas a gente volta, sim, com a certeza e a vontade de mudar, e mudar pra melhor. Os nossos olhos se abrem e vemos que "não há casamento tão bom que não possa ser melhorado"! Agora pensa no casamento que nem é tão bom assim...
O cuidado de todos, o amor que demonstram por nós desde a saída daqui, a dedicação pra que tudo seja perfeitinho é porque simplesmente a equipe acredita na restauração do plano de Deus, que é o casamento, e na reestruturação da família. A vontade de quem sai do ECCC é falar pra todo mundo o quão bom é, e fazer com que outras famílias sintam a importância que a família, que o casamento tem pra Deus. Entre nós havia casais que estavam em crise, e casais que já não acreditavam numa "volta", vendo que já estavam separados mesmo estando juntos. Deus restaura! Deus age quando permitimos que Ele seja o centro do nosso relacionamento, quando permitimos que Ele tome conta de nós, das nossas ações, do nosso falar, Deus age quando reconhecemos que sem Ele nada podemos fazer. Tudo que somos, que temos, é providência Dele, e ás vezes os casais se vêem "tão bem", estabilizados, e esquecem que Ele só quer o reconhecimento, a obediência, e é aí que Ele nos chama a atenção só pra dizer: Filho, não esquece que eu tô aqui!
A gente acaba aprendendo que quando tudo vai bem, e com isso eu quero dizer que quando Deus está no controle de TUDO, nós sentimos e desfrutamos apenas duma pontinha do monte de bênçãos que Deus tem pra nós. Vamos escancarar a porta pra Deus entrar na nossa casa e cuidar da nossa família!

Beijos a todos e ótimo feriado!!!!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Novas ideias...


Uiai! Todo mundo sabe que eu sou metida a saber um monte de coisa e principalmente em relação à comida eu sou 5 vezes mais metida!! Rs...lembro do domingo, marido, Bia e eu fomos à Taberna da Glória, e pedimos uma canja pra Bia e um Fetuccine á Carbonara pra nós, e quando chegou o fetuccine, o bicho tava seco, com um monte de ovo frito por cima e uns pedaços de bacon queimados. Horrível! Daí eu comi primeiro (tava morreeeeendo de fome!) e disse pro Diemerson: Isso nunca foi Carbonara!! Daí ele olhou pra mim, deu um risinho e disse: Amor, ce conhece praticamente todos os molhos de massa, né?! E eu só balancei a cabeça e disse que eu conhecia um pouco sim. Olha, o carbonara se faz com bacon, ovos crus (que cozinham na massa ainda quente) e creme de leite no final, só!! É simples demaaaais, principalmente praqueles dias que a gente não quer cozinhar nada. Eu fiz uma vez só aqui em casa e deu super certo, e eu vou num restaurante suuuper famoso pra comer macarrão seco com ovo frito por cima?? Pelamordoamor!! Bom, a verdade é que cozinhar é um dos meus maiores prazeres. Eu simplesmente amo, amo de paixão, adoro novas descobertas mas confesso que sigo a linha de "cozinheira a la vovó", e busco sempre estar agradando aqui dentro de casa por que (outra confissão!!) quero que o Diemerson goste mais da minha comida que a da mãe dele...kkkk. Toda lesa, né?
Bom, falando sério agora, eu sempre quis fazer um curso de gastronomia pra colocar esse meu "talento" em prática e transformar meu hobby em profissão, mas por enquanto não tem dado nem pra pensar em começar o curso, entãaao, eu dei o jeitinho brasileiro pra fazer isso sem sair de casa. Há um tempo eu venho pesquisando, conhecendo melhor os cupcakes, muffins, bolinhos, seja lá como vocês saibam o que é isso, mas o fato é que hoooje eu meti a cara e fui numa loja especializada beeem aqui do lado da minha casa, na Barra (!!!) e comprei os materiais pra começar a fazer. Doida, não! Metida!!
Daí lá pelas tantas, depois de ter aberto quase todas as embalagens de forminhas, de bicos, de manga de confeitar (tava que nem noiva depois do chá de panela!!), resolvi fazer o tal cupcake. E num é que deu certo???? Fiquei felizonaaaa!!! Fiz cupcakes de banana com e sem gotas de chocolate, e o melhor de tudo é que ficaram maravilhosos!! Fofinhos, macios e muito saborosos. E é esse o meu próximo investimento. Enquanto essa crise no meio musical não passa, eu vou arrumando escapes que me deixem tranquila e melhor, que me deixem feliz. Orem por nós nesse novo negócio. Nem sei se vai virar negócio mesmo, mas estamos super empolgados.
Beijãaoo!!!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Presente pra nós!



Como todo casal, nós também discutimos, brigamos, ficamos de mal durante hoooras, e acho eu que tudo só se resolve quando um de nós toma a atitude de resolver (geralmente é a mulher quem toma essa atitude!! tsc...rs). E nós temos passado por uma "área de instabilidade" que parece não ter fim, e até que temos nos saído bem, mas tem sempre aquela hora em que qualquer coisinha nos irrita, brigamos por quase nada e pronto, já é o suficiente pra um não olhar pra cara do outro. Ontem foi um dia assim aqui em casa, mas decidimos, optamos por não deixar que as coisas simplesmente nos afetassem desse jeito...e pronto. Foi preciso só isso pra Deus agir de forma que nós pudéssemos ver, sentir e nos alegrar com tudo que Ele tem pra nós. Fomos à igreja pela noite e mal o culto começou e uma mulher sentada atrás de nós deu um papel pro meu marido. A mulher é a Lígia, uma mulher de Deus que me ajudou muito me dando seus ouvidos e seu ombro quando eu precisei de alguém pra conversar, uma pessoa fantástica, que tem idade pra ser minha mãe mas eu não a consigo chamar de senhora...rs. Bom, a Lígia deu pro Diemerson a ficha de inscrição do Encontro de Casais com Cristo e fiquei bastante surpresa com a atitude dela e um momento depois eu saí pra beber água e ela ao mesmo tempo saiu pra ir ao banheiro e me pegou pra dizer o que era o papel e sobre o que era. Ela disse que Deus a estava tocando pra que ela nos desse a ficha do encontro e me disse que estava sobrando uma vaga pro encontro de Abril. Pretendíamos ir no de Setembro por ter mais certeza de que haveria vagas e por ficar mais fácil pra pagar (custa 200 paus o casal) e ela então me explicou que nós poderíamos ir nesse e que nós estávamos sendo convidados, que não precisaríamos pagar nada e que só esperava que nós fôssemos. Na mesma hora chorei muito e a agradeci porque enfim, só Deus sabe o quanto eu queria que tivéssemos essa oportunidade. Será a primeira vez que sairemos sozinhos enquanto a Bia vai ficar com a nossa querida Neusimar, a babá mais querida do Brasil (ela só não lava a louça direito, mas paciência, né? rsrs). O encontro será no Acampamento Vale de Bênçãos em Bananal - SP e antes de eu simplesmente ficar empolgada com tudo, orei a Deus pra que nos desse uma resposta a tudo e que se fosse pra ela ficar com a Neusimar, que Deus pudesse nos dar o conforto que precisamos como pais e o cuidado com ela, o esposo que vem junto e a minha pequena. Hoje liguei pra Neusimar e ela me disse que ficaria com a Bia sem o menor problema pra que pudéssemos ter esse tempo com Deus e cuidar do nosso casamento. Claaaro que eu ficaria muito mais tranquila se minha mãe estivesse por perto, mas essa é a situação e creio que se não fosse de Deus pra nós irmos pra esse lugar, Ele certamente teria fechado alguma porta e assim nós entenderíamos e não questionaríamos o querer de Deus pra nós. Orem desde já por nós, pela Bia, pela Neusimar e pelo seu Carmo.
Nós queremos mudança e estamos atrás dela!
Beijos e beijos.