Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Ofurô pra pequena


Tanta ideia inovadora hoje em dia né? Eu não gostaria de abrir mão daquela banheira de pé porque ela é de fato uma mão na roda e as costas agradecem, mas me deparei um dia desses com esse ofurô que diz acalmar os bebês porque dá a eles a sensação de que ainda estão no útero, acalma porque ele fica totalmente imerso na água morna e alivia cólicas. Ok. A minha única dúvida é quanto ao banho de um recém-nascido num negocinho desses, tipo posição do bebê, como que a mãe vai fazer pra segurar e tal. Eu tô tão curiosa que vou acabar comprando um desses, já que não se trata dum investimento tão alto. E se não rolar com a Carol eu uso de bacia pra lavar as roupas dela, rsrs. 

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Quer entrar pra conferir?!

Daí que eu postei essa semana uma foto minha com a barriga da Carol com 25 semanas e veio um colega perguntar: Tem certeza de que não são gêmeos?! Eu respondi duma maneira educada, ou melhor, nem respondi, e depois de um tempo percebi que perdi uma belíssima oportunidade de responder como uma mãe da Cláudia Bebê que já cansada de todo mundo perguntar se ela tinha certeza de que não estava grávida de gêmeos disse pra um desses sabe-tudo: Quer entrar pra conferir se não são gêmeos mesmo??
Perdi! Mas teria sido engraçado...hehehehe. A verdade é que só agora depois das 22 semanas que a minha barriga de grávida veio aparecer de fato (na gravidez da Bia tbm foi assim), e só agora que eu tô realizando que semana que vem, com 26 semanas e 4 dias eu entro no sétimo mês, ou seja, tava na hora! Emagreci no início da gravidez por conta dos enjoos e tenho a impressão de que vou voltar a perder peso agora, porque surpreendentemente os enjoos estão voltando durante o dia principalmente, e a vontade de comer só bate forte mesmo a noite ou lá pelas tantas da madrugada. Hoje, por exemplo, detonei um copo de gelo (e a história se repete 5 anos depois pq na gravidez da Bia gelo era a melhor coisa do mundo!!), e não satisfeita, levantei há pouco com uma fome de leoa e tive que correr pra geladeira pra ver o que me salvava. Resultado do ataque noturno: um copo de Ades de uva, sanduíche de pão light de aveia com patê de frango e queijo minas, e uma grávida feliz, muito bem humorada e super disposta ás...2h40! Mas que eu vou dormir melhor, ah vou! Deixo aqui também, só pra registro, a minha foto e a barriga "polêmica". E pra quem ainda tiver na dúvida se é só um bebê mesmo, fica o convite pra entrar e conferir ;).



domingo, 10 de junho de 2012

12 de Junho


Eu disse que o buraco que eu tava era raso...rs. Não saí por completo dele, ainda mais porque tô curtindo o fim de semana sozinha, marido foi pra Sampa e chega hoje a noite, se Deus quiser, mas procurei ocupar esse meu tempo sozinha pra ver coisas tipo lembrancinha de chá de bebê e maternidade, materiais (claro! porque eu vou seguir à risca o faça-você-mesma E gaste pouco), lista de maternidade e tal, e acabei me deparando com o dia dos namorados. Genteee, eu só comemorei essa data junto do meu namorado no ano de 2010 e estamos juntos desde 2007. 2007 ele tava viajando, 2008 ele tava no Rio e eu em Manaus, 2009 eu tava viajando, 2010, yay!, 2011 eu tava viajando e pra 2012 eu comecei a criar expectativas. Não tão grandes porque enfim né, comemorar do jeito que eu queriiiia meeeesmo num vai dar dar (nunca quis tanto uma vó morando por perto, hehehe), mas a gente dá um jeito. Em 2010 foi engraçado porque ele  tava num concerto e ia chegar lá pelas 18h, e eu corri naquela tarde chuvosa com a Bia, pro Botafogo 'Escada' Shopping atrás de vela, difusor, essências, flores e do jantar. Encomendei o jantar japonês, comprei as velas e afins, cheguei em casa, arrumei tudo bem bonitinho, o jantar chegou e eu fiquei literalmente na janela esperando o marido chegar.  Que ele tava abrindo o portão embaixo e ia subir, corri com a Bia pra apagar todas as luzes da casa e deixar apenas as duas luzes amarelas no fim da sala e as luzes das velas on, e corri pra trás do sofá com a Bia, rs. Ai, ai! Foi engraçado, foi romantiquinho, foi bonito, foi legal...e a Bia participando de tu-do. Dois anos depois cá estou bolando o nosso dia dos namorados, tentando envolver a cria nos preparativos mas com a certeza de que as 19h ela vai tomar um chá forte de cidreira...kkkkkkkkk. E nem venha me dizer que não faz questão de comemorar o dia dos namorados que eu sei que é da boca pra fora, rsrs. Ah gente! O bom mesmo é ter alguém pra comemorar, e por mais que eu não seja o maior exemplo de romantismo do mundo, a ideia de ter alguém pra mimar e passar o dia 12, 13, 14 de junho "comemorando" é gostosa! Vamo aproveitar, minha gente!!
 Beijos!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

A minha semana foi mais ou menos assim

É, minha gente. Na minha atual profissão (mãe DE UMA em tempo integralississíssimo) eu tenho vivido uns momentos que eu achava que nunca ia passar: as crises de birra. E daí eu me pergunto, será que é birra mesmo? Será que é ciúme da outra que chega daqui a 3 meses? Será? Será? E as interrogações continuam a pairar sobre a minha cabeça confusa, até que hoje eu dei de cara comigo mesma e descobri que eu tô meio pra baixo por conta do "psicológico" afetado essa semana. Desde o domingo passado a cria se transformou duma tal forma que eu fiquei doidinha e me perguntando: quediabéisso?! Não pela criança, mas pela situação! A pequena tinha crise de birra de se jogar no chão, de trincar os dentes, de bufar pra todo mundo ao redor e beyond ouvir, de cara feia, de choro que quanto mais se falava, mais se ouvia grito e choro, e se batia, piorava. Daí lascou-se! Eu fiz aquela pergunta tradicional que eu achava que só quando a Bia tivesse 16 anos eu ia fazer: onde foi que eu errei?? Num tom um tanto desesperador eu me perguntei e não tive resposta, ou pelo menos a resposta que eu queria. Na segunda passada nós tivemos uma experiência um tanto assustadora e desesperadora. Realiza: meio-fio da praia de Ipanema, 22h, nós 3 e um casal de amigos com sua bebê de 1 ano no colo, nos despedindo do lado do carro já prontos pra ir embora. 2 segundos. Cadê a Bia? A Bia tá dando a volta numa palmeira se equilibrando naquele troço que fica ao redor da árvore, ou seja, dum lado tava o carro, do outro, tava 15cm de calçada E a avenida Vieira Souto. Chamei pra não assustar a criatura e fui me aproximando: Bia! Ela neeeem... Chamei de novo e me aproximei mais: Bia! E ela com cara de paisagem... Já mordida, chamei: BIA!!! A guria se desequilibrou e eu só tive tempo de reagir e puxar a guria pelo braço a tempo de que algo muuuito pior tivesse acontecido, sim, porque o que tava passando de carro num era brincadeira! Puxei, ela chorou horrores talvez por conta do susto, despedimos dos amigos, colocamos na cadeirinha e eu tremendo, entrei no carro, só tive tempo de agradecer a Deus e chorar por pensar que eu não poderia ter mais a minha filha comigo naquela hora e pior, mea culpa. Bom, eu sei que eu perdi o fio da meada materna nessa semana e com isso fui ficando down comigo e com a minha função mãe, querendo um tempo, querendo sumir, querendo, querendo...quando que eu vou sair desse buraco raso, sei não, mas eu espero sair já, já. Só sei que foi assim....