Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Novas ideias...


Uiai! Todo mundo sabe que eu sou metida a saber um monte de coisa e principalmente em relação à comida eu sou 5 vezes mais metida!! Rs...lembro do domingo, marido, Bia e eu fomos à Taberna da Glória, e pedimos uma canja pra Bia e um Fetuccine á Carbonara pra nós, e quando chegou o fetuccine, o bicho tava seco, com um monte de ovo frito por cima e uns pedaços de bacon queimados. Horrível! Daí eu comi primeiro (tava morreeeeendo de fome!) e disse pro Diemerson: Isso nunca foi Carbonara!! Daí ele olhou pra mim, deu um risinho e disse: Amor, ce conhece praticamente todos os molhos de massa, né?! E eu só balancei a cabeça e disse que eu conhecia um pouco sim. Olha, o carbonara se faz com bacon, ovos crus (que cozinham na massa ainda quente) e creme de leite no final, só!! É simples demaaaais, principalmente praqueles dias que a gente não quer cozinhar nada. Eu fiz uma vez só aqui em casa e deu super certo, e eu vou num restaurante suuuper famoso pra comer macarrão seco com ovo frito por cima?? Pelamordoamor!! Bom, a verdade é que cozinhar é um dos meus maiores prazeres. Eu simplesmente amo, amo de paixão, adoro novas descobertas mas confesso que sigo a linha de "cozinheira a la vovó", e busco sempre estar agradando aqui dentro de casa por que (outra confissão!!) quero que o Diemerson goste mais da minha comida que a da mãe dele...kkkk. Toda lesa, né?
Bom, falando sério agora, eu sempre quis fazer um curso de gastronomia pra colocar esse meu "talento" em prática e transformar meu hobby em profissão, mas por enquanto não tem dado nem pra pensar em começar o curso, entãaao, eu dei o jeitinho brasileiro pra fazer isso sem sair de casa. Há um tempo eu venho pesquisando, conhecendo melhor os cupcakes, muffins, bolinhos, seja lá como vocês saibam o que é isso, mas o fato é que hoooje eu meti a cara e fui numa loja especializada beeem aqui do lado da minha casa, na Barra (!!!) e comprei os materiais pra começar a fazer. Doida, não! Metida!!
Daí lá pelas tantas, depois de ter aberto quase todas as embalagens de forminhas, de bicos, de manga de confeitar (tava que nem noiva depois do chá de panela!!), resolvi fazer o tal cupcake. E num é que deu certo???? Fiquei felizonaaaa!!! Fiz cupcakes de banana com e sem gotas de chocolate, e o melhor de tudo é que ficaram maravilhosos!! Fofinhos, macios e muito saborosos. E é esse o meu próximo investimento. Enquanto essa crise no meio musical não passa, eu vou arrumando escapes que me deixem tranquila e melhor, que me deixem feliz. Orem por nós nesse novo negócio. Nem sei se vai virar negócio mesmo, mas estamos super empolgados.
Beijãaoo!!!

2 comentários:

Hítalla Fernandes disse...

Já tem meu apoio e minhas orações.

Manda um por sedex pra mim? hahaha. Não sabia desse teu "talento", pensei que era apenas gosto de cozinhar.

Eu confesso que sei cozinhar, mas só gosto qdo não é por obrigação...rs.

Vai em frente!!
Bjao

Jéssica Sicsú disse...

Poxa mana, se a mamãe viesse mesmo agora no fds eu bem que te mandava!
Pois é, eu realmente amo cozinhar e pelo jeito descobri a "manha" dos cupcakes.
Obrigada pelas orações, obrigada pelo apoio!

Beijooo.