Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Minha gente, todo ano é essa marmota. Depois que passa o aniversário da Bia eu prometo que volto pra colocar as fotos e nada! Ano passado foi displicência mesmo, mas esse ano foi incrível, porque depois que passou a semana da festinha parece que todo o meu cansaço caiu em cima de mim duma vez. Tenho me sentido meio tristonha, muito cansada e nem é por fazer tanta coisa, mas tenho quase certeza de que o meu cansaço é mental também. Fiz tudo na festa dela com muito, mas muito prazer e farei quantas vezes forem necessárias. Eu me diverti muito fazendo tudo, vendo que as coisas davam certo a cada panela limpa, a cada fôrma saída do forno, fiquei muito feliz mesmo! A verdade é que em relação à Bia eu me canso "pouco"; não a levo em tantas festinhas de aniversário quanto gostaria, mas se isso acontecesse tenho certeza de eu teria energia de sobra pra aguentar até o fim da festa, como aconteceu na última festinha (chegamos às 20h e saímos às 23h40). Uma coisa que me quebra de verdade é passar o dia como dona de casa, cozinhando de manhã, lavando a louça depois do almoço, limpando a casa inteira e se houver tempo colocando ou tirando roupa da máquina, do varal, do balde, do chão...rsrs...de onde estiver!!! Mas em relação à Beatriz quase nada me cansa, mas desde o último sábado ela tem me tomado um tempo que não estava nos meus planos. Simplesmente grudou em mim e em todo lugar que eu estava ela estava também. O "normal" é eu estar fazendo as coisas habituais e ela estar brincando ou vendo tevê, mas sábado foi anormal, domingo foi quaaase anormal, ontem foi a mesma coisa de domingo e hoje consequentemente será diferente porque vou trabalhar e quando voltar ela estará dormindo. Sábado foi quase um dia de Maria porque resolvi cozinhar uma coisa que super dá trabalho mas pelo menos mato a saudade da comida da mamãe; foi peixe?? Naaada, peixe é moleza! Foi bife de alcatra com o molhinho da carne, arroz, feijão temperado á la mamãe e macarrão temperado á la vovó. Parece simples maaaasss, bate a carne, tempera, frita, reserva, faz o molho, deixa apurar, corta verduras pra colocar no bife/feijão/macarrão, cozinha feijão (e o feijão permanece duro), cozinha de novo o feijão, cozinha o macarrão, reserva, cozinha o arroz (a única coisa prática que tem nesse cardápio)...ufa! É coisaaa!!! Tá certo que a ultra combinação de carboidratos não é das melhores, mas é uma delíciaaaa! O fato é que deu trabalho, ahhh, e enquanto eu terminava de fazer essas coisinhas a Bia tava aliii, grudada de tal forma que resolvi inovar: Filha, quer tomar banho aqui no tanque? - Queero!!! Óquei... tava um calor lazarento mesmo, não custa nada encher o tanque e garantir a diversão da pequena (pensava eu na minha inocência). Bia entrou, se empolgou, apesar da água frias e foi água pela área de serviço toda, e no final não queria sair. E a Jéssica lá, fogão e Bia no tanque!! Tô cansada de escrever todos os detalhes, mas como diz a Elene, tem gente que gosta mesmo de saber da nossa vida...rsrs. Óbvio que teve mais coisa, mas agora, agorinha, o dever me chama mais uma vez (será assim até sabe Deus quando, no mínimo 20 anos). A minha câmera tomou um chá de sumiço e lá estão as fotos do níver da Bia e a aventura dela no tanque. Como ela tem vontade própria, quando resolver aparecer eu passo as fotos pra cá.
Beijos e beijos!

2 comentários:

Hítalla Fernandes disse...

E ai amiga, achou sua câmera??
Estou esperando o resultado do seu esforço e da alegria da Bia.

Bjo enorme
=]

Elene Lima Armond de Melo disse...

Eu queria ter mais tempo pra vir aqui. Adoro como tu escreves. Pelo fato de já ter morado no Rio, adoro quando vc fala daí. Eu me teletransporto...rsrsrsr. Tua mãe deve ficar toda orgulhosa de ti. Eu fico!...rsrsrsrs. Cuidar da casa é pior que trabalhar no Distrito...kkkkkkkkk.
Força, querida! Minha admiração é tua.
beijo grande.