Páginas

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

E a terceira gravidez?

Já me perguntaram mais de uma vez, de formas bem diferentes, se eu teria uma terceira gravidez. Dependendo do "tom" da pergunta, eu respondia ou não. Gente que chega e pergunta: E aí, vai tentar um menino na próxima gravidez? ou E aí, vai ligar agora ou já tá se programando pro terceiro?. Nem preciso dizer que são perguntas que recebem uma resposta educada, bem formulada, mas com um fundo de indignação porque os outros sempre sabem o que é melhor pra você, né?? Ontem comentei com a minha mãe sobre isso e hoje conversei com o marido pra discutirmos isso seriamente. Mamãe disse: pra que tu vais querer outro filho? E o marido disse: essa laqueadura é reversível? Duas perguntas coerentes! Disse tanto pra um quanto pra outro: eu agora não penso mesmo em ter outro filho. Não porque eu não quero passar por uma outra gravidez ou que outra criança nas nossas vidas não seja bem-vinda, mas pelo simples fato de eu, Jéssica, achar que o mundo em si não tá pronto pra uma família de 5 pessoas, e isso inclui os apartamentos de hoje que estão cada vez menores, os carros que dificilmente comportam 3 cadeirinhas, a conta bancária, os valores de escola, enfim, tudo que se faz necessário pra uma família com 5 pessoas viver. E nem digo viver bem, é só viver mesmo. Antes de eu ter a Beatriz sonhava com uma super família, com marido e 3 herdeiros, todos lindos, felizes e fim! Ah, e eu rica, claro!!hehehe... Depois que ela nasceu vi que uma criança dá trabalho, exige tempo, exige orçamento e aí o tempo foi passando e eu vivia naquela interrogação de ficar só com ela ou ter outro bebê. Tentamos o ano passado e não veio em nenhuma das vezes tentadas e quando não estávamos esperando meeeesmo e estávamos quase conformados em ter a Bia como filha única, a Carolina foi concebida. Foi um susto. Foi uma alegria! E cá estamos esperando nosso segundo amor chegar (chega logo, filha! mamãe tá cansada!!). Marido partilha do mesmo pensamento que eu, que duas crianças tá de bom tamanho e que só teria outro filho se estivéssemos completamente estabilizados. Enquanto isso não acontece a gente faz o que? Vive à mercê da camisinha, do anticoncepcional (que eu me recuso a voltar a tomar!), da pílula do dia seguinte?! Honestamente, não estamos afim de depender de nenhum dos 3 métodos contraceptivos citados, e a laqueadura e a vasectomia são nossas "opções". É ótima a sensação de não estar sendo egoísta e que ele me apoia em qualquer que seja a decisão, afinal, trata-se da nossa família, que tem 2 herdeiras, todos lindos, felizes e fim! Gente, eu não tenho absolutamente nada contra as famílias que optam por ter 3, 4, 5 filhos, e acho lindo de verdade aquele familião grandão, que quando todos crescerem vão ter muitos priminhos, tios, irmãos. Tem coisa mais linda que reunião de família quando a família é grande?! Eu fui criada no meio de, 1 avó, 7 tios, 10 primos e 1 irmão, e lembro que quando eu era pequena, a minha alegria era ir pra casa da vovó encontrar todo mundo e fazer aquela bagunça. Seria lindo se não fosse trágico...vovó foi embora, hoje a família se resume a no máximo 4 tios, 3 primos e 1 irmão, e confesso que estamos melhor assim. Meus pais, meu irmão e a namorada que já é quase da família, meu marido, minhas filhas e eu. Nos divertimos de uma tal forma que ao invés de parecermos 7 parecemos 70! É gostoso, e vejo que é possível, mesmo que sejamos só nos 4 , ter aquele "ar" de familião. Aos que optaram por realizar o sonho de ter 3 filhos ou mais, BRAVO!! Aos que optaram por ficar com 2, BRAVO!! Aos que optaram por ficar com 1, BRAVO!! Cada um sabe onde o calo aperta, hahahahahaha.

Beijos mil!!!

1 comentários:

Adriana Ranzi Curioni disse...

Oi Jéssica!! Então quando a Maria nasceu e até esses dias eu não queria saber de ter outro filho! De jeito nenhum! Mas meu coração deu uma amolecida pois não gostaria que ela não tivesse um irmãozinho! Então vou me preparar psicologicamente hehehe mas só para mais 1! E se for da vontade de Deus! Depois meu esposo vai operar! pq ficar tomando remédio não dá né?E nem brinca com pílula do dia seguinte! Essa sou contra! Beijos!!!
http://minhamaricotamaricotinha.blogspot.com/