Páginas

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Último mês com ela na barriga...

Pois é, chegamos ao nono mês e eu tô meio bipolar. Explico. Tô com saudades da barriga que tá linda, sem estrias e com brilho próprio, e porque teoricamente essa é a minha última gravidez; e tô querendo que ela saia logo porque eu não aguento mais carregar esse barrigão pra cima e pra baixo, enfrentando a falta de ar, a azia e a indisposição que ele causa! Nessas últimas semanas o que eu tenho feito se resume a lavar e passar: roupinhas, cueiros, mantas, lençóis, fraldas...e quem já fez, sabe o trabalhinho que tudo isso dá, até porque tem aquele papo de "tem que lavar tudo na mão" (que eu não segui à risca por 2 motivos: cansa e eu não tenho mãe/sogra/cunhada/empregada que faça por mim). Lendo os blogs da vida, sugeriram que as roupinhas e demais itens fossem lavados, passados a ferro bem quente (front and back!) e guardados naqueles saquinhos pra alimentos pra evitar que sujem de novo e peguem poeira. O engraçado é que eu só tenho tido disposição pra fazer essas coisas e pra arrumação da casa, mas tenho tido um certo pavor e uma suuuuuper indisposição por uma parte da casa: a cozinha! Não tenho tido saco nenhum pra cozinhar mas tenho feito mesmo assim, lavar louça então, nem pensar! Mas gente, não é por nada, mas é impressionante que quando eu tô cozinhando ou lavando louça a lombar começa a doer, eu sinto cólica, dá falta de ar e tudo que eu teria que sentir durante o dia inteiro se resume a esses momentos. Como faz??? rsrs...


***


Sabendo que a gravidez tá no final, as pessoas me perguntam se eu tô ansiosa e tal, e pelo fato de eu estar compartilhando no FB algumas fotos do preparo para a chegada da Carol, algumas pessoas acham que eu tô morta de ansiosa, tô roendo as unhas de tanto nervoso, etc, etc, etc. Não gente, eu não tô ansiosa, tô super tranquila com a chegada dela, muito feliz e minhas unhas estão ótimas, obrigada! Marido tá mais ansioso que eu, mas é aquele papel de provedor que tem falado mais alto. Quer que tudo esteja direitinho, organizado, limpo e prontinho só pra gente esperar por ela e curtir as madrugadas que nos aguardam. E falando em gravidez no final, tem sempre aqueles comentários básicos de quem acha que sabe tudo, rs. "Meu Deus, onde é que essa barriga vai parar?", "nossa, tua barriga tá tão pontuda", "olha, acho que essa menina já desceu (hã?)", "ainda não inchou? ihh...se não inchou agora, com certeza vai inchar depois do parto", "só engordou 5 kg? ahh, mas te prepara porque tu vai ver o que é engordar agora nas últimas semanas", "outra menina?? poooooooooxa, bem que podia ter sido um menino dessa vez!! tenta na próxima. (como é? na próxima o quê? encarnação, só pode!!!)". Genteeeeee!! Eu queria ter uma resposta a la Seu Lunga pra alguns desses comentários, rsrs, mas tô tão de boa que nem tchum e guardo a indignação pra rir dela depois. =]


***
 Volto depois pra mais....

2 comentários:

Hítalla Fernandes disse...

Chega logo Carol!!!
kkkkkkkkkkkkkkk

Ei, e diz ai, nunca ouviu essa pergunta: E vcs, preferem branquinha ou moreninha?

hahahahahahahaha

Ouvi tanto essa asneira q contava até 1000 pra não partir pra cima.

Q venha com muita saúde amiga, q vcs estejam prontos para mais essa jornada juntos; q o amor, a paciência e o companheirismo reine e fale sempre mais alto.
Estou orando por vcs 4.

Bjos meu e da Julinha

Jéssica Sicsú disse...

É, colega! Não sei se tu deu azar ou eu dei sorte pq até agora ainda não apareceu a "anta" que me perguntasse qual a cor pele que a gente prefere...hehehe. Obrigada pelas orações sempre. Beijão pra vcs