Páginas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

E agora?!

A Bia me apareceu pela terceira vez desde a semana passada com a história de que não quer ir pra escola. Meu medo era esse onde durante uma conversa com duas mães de coleguinhas dela num aniversário ano passado que diziam que estavam pensando em tirar os seus filhos de lá por contas praticamente do mesmo motivo, a entrada e saída de diversos professores em menos de um ano. Uma delas é mãe de um suuuuper amigo da Bia, o Mateus. Eles eram praticamente inseparáveis e eram meio que companheiros um do outro chega era bonito de se ver! Aconteceu que o Mateus realmente saiu da escola e junto com ele foi uma outra amiguinha da Bia, a Cecília, que era bilíngue (pááára que eu achava que a Bia podia aprender inglês com ela! ahahahahaha) e gostava muito da Bia também e a Bia dela, ou seja, as crianças com quem a Bia se identificava saíram, a professora que ficaria com ela também fez o favor de sair na semana passada, a outra professora vai sair pra ter neném e assim a Bia segue sem a menor vontade de continuar frequentando a escola. Mas também, né?! Até eu com esse monte de mudança! A verdade é que nós não estamos acostumados a esse tipo de mudança e quando pensamos em colocar nossos filhos na escola, o papo "mudança" passa longe da nossa conversa, porque o que nos interessa na hora mesmo é ver a cria indo pra escola, ficando sozinha e interagindo com outras crianças, enfim, crescendo. Mas eu digo, eu pensei no ano seguinte à entrada dela na escola e sabia que ia ser difícil, mas não contava com tantas, mas tantas mudanças! Até mudança de prédio teve e nem há previsão de quando se possa voltar ao prédio antigo (que mesmo sendo ao lado tem uma tremeeenda diferença!). Eu agora não sei ao certo o que fazer, se a deixo na mesma escola ou se busco um novo lugar, que seja mais estável e nos passe um pouco mais de segurança, mas enquanto essa decisão não acontece, a Bia vai continuar chorando na hora de ir pra escola e eu vou continuar cedendo. Sim, eu cedi essas últimas vezes porque nas outras estávamos firmes, mas hoje o "discurso" dela realmente me comoveu. Tá, as crianças podem usar disso pra nos afetar, mas até quando eu vou saber se isso é manha ou se é de verdade? Acho que só amanhã na hora de ir pra escola de novo.
É isso....vamos orar!
Boa semana a todos! =]

0 comentários: