Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dia das mães

Foi surpresa do começo ao fim do dia! A Bia e o Diemerson aprontaram enquanto eu curtia a minha dor de cabeça numa soneca  no sábado a tarde, criando essa obra de arte aí em cima. Ela tava muito ansiosa por me entregar e foi a primeira coisa que fez quando acordou ontem, gritando: Feliz dia das mães, mamãe!!!!! Daí, tradições seguintes, igreja, presentinho, e uma dor nas pernas que me fez matar metade do culto, almoço especial, presentinho escolhido, casa e mais presentinho surpresa na chegada ao lar. Bom, né?! Meu dia das mães tava com cara de que não ia vingar, eu tava meio pra baixo como nesses 4 anos sem passar esse dia com a minha mãe, mas o meu presente maior me arranca um sorriso nem que eu não queira sorrir. Ela é,afinal, o motivo de eu comemorar esse dia. Minha Bia, meu presente! Ano que vem tem dose dupla, se Deus quiser! Bora ver se meu coração aguenta...hehehe.
Hoje foi dia de consulta com a obstetra e eu  amanheci numa gripe horrenda, que eu realmente não tava esperando e me fez quase perder a hora, mas vamo lá.Cheguei, falei, pesei, deitei e esperei o coraçãozinho do meu bebê bater...tentativa 1, 2, 3, 4, 5 e eu comecei a me assustar e perguntei: Tá tudo bem? Ela me responde num tom de bronca: Muito tecido adiposo, moça! Tem que ir bem fundo pra escutar o bebê!! Enfim conseguimos o vuco-vuco-vuco-vuco do coração e eu respirei fundo, mais tranquila, mas não menos preocupada. Resumo: desde o início da gravidez, eu perdi 6 quilos, "ganhei 2" do mês passado pra cá e levei bronca porque a quantidade de tecido adiposo quase me impediu de ouvir o coração do meu bebê! Como assim, Bial??? Eu subi na balança de jeans, lã, cachecol e sapatilha, rsrs!! Se a minha bolsa tivesse subido junto, eu teria ganho 5 quilos ao invés de 2...rsrsrs. Bom, eu me assustei, chorei horrores quando cheguei em casa e fui reclamar com um bico desse tamanho pro meu marido, tô numa neura de que não posso comer muito, e que preciso urgente de um nutricionista. Tá certo que o meu medo de engravidar acima do peso era esse, porque eu acato bronca de médico como ninguém e sabia que se isso acontecesse, eu teria grande chance de ouvir as tais broncas. Aconteceu. E agora, José? Aí eu choro, né!! =/
Simbora, cambada!! A vida goes on...kkkk.
Beijos e beijos!

2 comentários:

Hítalla Fernandes disse...

Menina, pelo visto o blog realmente tirou a poeira e resolveu funcionar dos vera. hahahaha

Que surpresa boa hein?! Parabéns pra Bia que conseguiu mover seu coração sensível de gravidinha. Ah, e pro maridão paciente que não entrou na tua onde deprê...rs.

Fica tranquis, q tudo vai dar certo, já vi pessoas mais fofas que vc engravidando e não tiveram complicações, mas vai fundo no desejo de uma gravidez mais saudável e com orientações da nutricionista. Apoio total!!!

Estarei orando para que tudo ocorra bem. Fica em paz.

Bjo grande.

Jéssica Sicsú disse...

É mana, desabafar desse jeito faz um bem danado, rs. Então, eu agora tô mais tranquila, mas passei a semana toda pensando se eu tava grávida de verdade (neura total!!). Obrigada desde já pelas orações.
Bjoo.