Páginas

sexta-feira, 8 de junho de 2012

A minha semana foi mais ou menos assim

É, minha gente. Na minha atual profissão (mãe DE UMA em tempo integralississíssimo) eu tenho vivido uns momentos que eu achava que nunca ia passar: as crises de birra. E daí eu me pergunto, será que é birra mesmo? Será que é ciúme da outra que chega daqui a 3 meses? Será? Será? E as interrogações continuam a pairar sobre a minha cabeça confusa, até que hoje eu dei de cara comigo mesma e descobri que eu tô meio pra baixo por conta do "psicológico" afetado essa semana. Desde o domingo passado a cria se transformou duma tal forma que eu fiquei doidinha e me perguntando: quediabéisso?! Não pela criança, mas pela situação! A pequena tinha crise de birra de se jogar no chão, de trincar os dentes, de bufar pra todo mundo ao redor e beyond ouvir, de cara feia, de choro que quanto mais se falava, mais se ouvia grito e choro, e se batia, piorava. Daí lascou-se! Eu fiz aquela pergunta tradicional que eu achava que só quando a Bia tivesse 16 anos eu ia fazer: onde foi que eu errei?? Num tom um tanto desesperador eu me perguntei e não tive resposta, ou pelo menos a resposta que eu queria. Na segunda passada nós tivemos uma experiência um tanto assustadora e desesperadora. Realiza: meio-fio da praia de Ipanema, 22h, nós 3 e um casal de amigos com sua bebê de 1 ano no colo, nos despedindo do lado do carro já prontos pra ir embora. 2 segundos. Cadê a Bia? A Bia tá dando a volta numa palmeira se equilibrando naquele troço que fica ao redor da árvore, ou seja, dum lado tava o carro, do outro, tava 15cm de calçada E a avenida Vieira Souto. Chamei pra não assustar a criatura e fui me aproximando: Bia! Ela neeeem... Chamei de novo e me aproximei mais: Bia! E ela com cara de paisagem... Já mordida, chamei: BIA!!! A guria se desequilibrou e eu só tive tempo de reagir e puxar a guria pelo braço a tempo de que algo muuuito pior tivesse acontecido, sim, porque o que tava passando de carro num era brincadeira! Puxei, ela chorou horrores talvez por conta do susto, despedimos dos amigos, colocamos na cadeirinha e eu tremendo, entrei no carro, só tive tempo de agradecer a Deus e chorar por pensar que eu não poderia ter mais a minha filha comigo naquela hora e pior, mea culpa. Bom, eu sei que eu perdi o fio da meada materna nessa semana e com isso fui ficando down comigo e com a minha função mãe, querendo um tempo, querendo sumir, querendo, querendo...quando que eu vou sair desse buraco raso, sei não, mas eu espero sair já, já. Só sei que foi assim....

2 comentários:

Hítalla Fernandes disse...

Fico lendo seus posts e imaginando vc falando tudo isso...me divirto com seu modo único e pessoal de escrever.

É amiga, essa fase realmente é tenebrosa, vive isso com a Júlia mais cedo, agora a bichinha parece estar mais domesticada...rs. Mas, vez ou outra ela pira o cabeção e me pira tb. Faz parte, são crianças.

Q Deus te dê sabedoria, paz e discernimento para enfrentar essa fase com a Bia e principalmente pq vc tem um serzinho crescendo ai que precisa de paz pra chegar nesse mundo louco.

Força na peruca e vamos que vamos.
Bjo

Jéssica Sicsú disse...

Tu sabes o que eu acho que foi essa semana? Estágio! Kkkkk... Ela melhorou muito essa semana, aderi ao "cantinho da disciplina da super nanny" e deu certo. Parece outra! Mas é como tu dissestes, são crianças, e isso acontece mesmo.

Vamo que vamo!! Beijoo