Páginas

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Backyardigans desde o começo

O negócio é o seguinte, meu irmão em 2007 ou 2006 comentou comigo (na época eu era sozinha, totalmente) e disse que era um desenho muito engraçado e num sei mais o que. Pronto! Eu assistia os Backyardigans quase todos os dias. Sim, eu sou uma adulta que super curte desenhos animados, desde os mais antigos tipo Tom e Jerry, Pica-Pau até os mais atuais como os Backyardigans, Sid o cientista, e esse monte de coisas do Discovery Kids. Ontem a Bia acordou suuuper cedo e eu coloquei pra ela um dos desenhos que eu assistia antes de ir pra escola (Dora, a aventureira) e ela simplesmente amou...rs. Voltando aos bichinhos lá do quinta, posso dizer que passei esse meu "hábito" de vê-los sempre pra Bia. O enxoval dela não tinha personagens, cores específicas e eu "jurava de pé junto" que ela nunca ia ser fã número um de nenhum personagem (dizia isso por causa dos personagens da Disney). Bom, veio o primeiro ano da Bia e qual foi o tema? Backyardigans. Poderia dizer que depois do primeiro ano dela foi quando ela começou a ter bonecos, bichinhos de pelúcia, roupas deles, mas minha querida mãezinha deu a ela 5 mordedores em forma dos personagens quando ela tinha 6 meses. Veio o segundo ano dela e quando pedimos pra ela escolher o tema da festinha, foi direto na foto dos bichinhos. Esse ano eu não corro o risco de ficar indecisa entre eles e outro personagem, mas a "paixão" dela continua. No sábado passado a levei pra uma sessão do FICI (Festival Internacional de Cinema Infantil) e ela adorou o passeio, e apesar de ter gostado não aguentou os 65 minutos de filme e pediu pra sair antes. Daí, estou descendo da escada rolante e láá se vai a Bia em direção à Renner gritando "bora mamãe", daí entrei na loja tipo assim, esperando não gastar nada. Ela foi direto na seção de brinquedos e ficou procurando umas coisas lá e tal, daí ela vê uma tal caixa com os benditos 5 amiguinhos e me pede ajuda pra tirar a caixa do lugar, saiu carregando e dizendo "bora levar pra moça pra você pagar, mãe". Óquei!!!! Rsrsrsrsrsrs..... Sabendo da minha situação financeira do mês que vem e sabendo também que a Bia AINDA não entende o que é o Dia das Crianças, resolvi comprar o tal presente. É uma casinha tipo barraca de pano no formato de uma das casas que aparece no desenho com os personagens nas "paredes" e "porta" e a Bia simplesmente amou. Só tenho achado engraçado o fato de ela querer dormir sempre dentro da casinha, me pede pra colocar o travesseiro dela lá, o edredom e diz que quer tirar um cochilo da casinha. E eu ainda coloquei o "piso" com os emborrachados que ela quase não usava mais e pronto. É o cantinho dela agora! Bia tá super engraçada, fala pra caramba, canta tudo e não dança quase nada ( só uma dança engraçado com os ombros) e Diemerson e eu temos ficado cada dia mais apaixonados por ela. Ontem fomos comprar umas coisinhas que estavam faltando aqui em casa e ela foi junto, daí deu show no supermercado, berrou, se jogou no chão e eu já sem saber como agir diante das pessoas (sim, porque aqui no Rio todo mundo só quer uma brechinha pra falar na sua cara que não é assim que se faz com o seu filho, ou ficam perguntando o que ele quer pra ver se podem "ajudar" de alguma forma) e segui pro caixa enquanto o Diemerson finalmente tomava a rédea da situação. Quando chegamos em casa conversei com ela e disse: Filha, você sabia que a mamãe ama você? Ela respondeu que sim. -Você também sabe que a mamãe tá muito triste com o seu comportamento hoje no mercado, não sabe? -Por isso desculpa, mamãe...
Assim, na hora seguinte ao meu comentário! Ela me surpreende porque eu sou descrente quando converso com ela e penso que ela não entende direito o que eu falo.
Graças a Deus por ela! E muito obrigada, Deus, por não nos deixar desistir nunca!
Beijos a todos!

Ps: Vamo ver quanto tempo ainda dura a saga Backyardigans.

0 comentários: