Páginas

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Feriado de araque! Rsrsrs.... Não saí (nem vou sair) pra canto nenhum e pela primeira vez na vida pegamos (marido e eu) uma fila quilométrica no Kinoplex do São Luiz enquanto nossa pequena estava na escola. Eu bem que quis tê-la com a gente, mas o marido não deixou. Chegou em casa e disse: A Bia tem aula hoje? Eu disse: Tem. -E ela não vai? - Não. -Por que? - Porque eu quero que ela fique com a gente hoje. - Deixa ela ir, amor, pelo menos ela se diverte com os amigos e libera a energia dela...Bia, cê quer ir pra escola, filha?! -Queeeeero!!! Urruuuul!!!
Confesso, essa eu perdi....rsrs. O bom foi que realmente ela brincou com os amiguinhos e se divertiu bastante, tanto que chegou em casa contando todas, todas as novidades da escola, dos amigos, da professora que tá dodói...essa Bia! Marido e eu aproveitamos e fomos assistir 5X Favela - Agora por nós mesmos. É legalzinho mas acho que preferiria ter ido assistir o Karate Kid, que parece ter muito mais história e parece prender bem mais a atenção. Muita coisa tem acontecido, e tenho aprendido a pensar que nada do que a gente passa é ruim ao extremo. Tenho sempre comigo que Deus permite que certas coisas nos aconteçam pra que acreditemos que não é humanamente impossível passar por isso e pelo simples fato de que Ele só quer uma coisa: Ele quer que a gente peça, e peça bem. Poxa, precisava eu demorar tanto pra entender isso, gente? Engraçado que eu acho que tenho sido usada aqui pra colocar o marido pra cima, já que ele fica mais calado que o normal com esse tipo de coisa, afinal, quem é que gosta de sentir que perdeu o controle da situação. Conto que sempre Deus tem algo de muito, muito bom pra gente, e que essa bênção não vem na hora que a gente quer, que a gente acha conveniente. Graças a Ele e às nossas conversas, tenho percebido que é só chegar mais perto. Uma coisa que estava acontecendo comigo é que eu estava indo dormir e acordava sem lembrar de quem cuida de mim, de quem provê todas as coisas que eu tenho, que eu alcanço, e com isso estava com vergonha de dirigir a palavra a Ele. Orar não é difícil, mas ultimamente eu estava me sentindo como alguém que nunca tinha orado na vida, falando com palavras que substituiam outras muito mais claras. A gente tem mania de achar que como Deus sabe de tudo, conhece todos os nossos desejos, nossos anseios, a gente ora "pela metade" esperando que Deus nos atenda porque afinal de contas, Ele sabe de tudo que eu necessito e então não preciso falar tudo com todas as letras. Não, Jéssica, não é assim, pessoa! Deus tem cuidado de mim e da minha família com um carinho tão especial que estou realmente me sentindo numa bolha protegida por Ele, rs. No mês de julho, li em uma semana o livro A Cabana, e desde então sabia que haveria uma mudança na minha vida com Deus. Toda vez que penso me revoltar contra alguma coisa, lembro do relacionamento presente na Trindade (Papai, Jesus e Sarayu) e penso no quanto somos mesquinhos na maior parte do tempo. É simples, Ele só quer que a gente O deixe guiar a nossa vida, as nossas decisões. Não somos perfeitos e por isso mesmo que devemos deixá-lo ir à nossa frente em tudo. É sério, desde ontem, uma das situações aqui em casa deu um giro de 360 graus porque decidi (enfim, burra!) me render aos pés de Papai e colocar-lhe todas as minhas angústias. Ainda vem mais, eu creio!!! Ele sempre tem uma surpresa...uma boa surpresa!!
Bom feriado!

0 comentários: