Páginas

quarta-feira, 20 de maio de 2009

1 ano e 6 meses da Bia

No último dia 15 foi aniversário de mês da Biazinha. Estávamos um pouco tristes porque, como disse anteriormente, ela estava beeem doentinha, mas graças ao nosso Deus ela está 100% hoje. Ontem foi dia de choro...choro de alegria, de emoção! Na hora do almoço nós a colocamos na cadeirinha, falamos com o Papai do Céu agradecendo o "nhami-nhami" (como ela chama) e eu comecei a dar a comidinha pra ela. Desde a segunda-feira que eu venho estranhando isso...ela pede a comidinha mas na hora que eu vou dar, ela mal come e tira tudo de dentro da boca com as mãos e ainda coloca em cima da mesinha pra espalhar. Que caca que fica! Rsrsrs...
Ela tentou fazer isso ontem, daí eu tava começando a ficar meio inquieta com isso e perguntei a ela: Filha, ce quer comer sozinha?! - A resposta foi positiva! E o problema era mais fácil do que estávamos imaginando. Ela fazia seus próprios bocadinhos e eu só guiava a colherzinha na boca dela, mas teve uma hora que sim, ELA COMEU SOZINHA!!!! Nossa, chorei tanto de emoção! E melhor, ela comeu toda a comidinha (já estava achando que não sabia mais cozinhar!). Foi uma experiência muito marcante, e por isso decidi deixar registrado...vale muuuito a pena deixar registrado.
Hoje ela acordou as 6h da manhã!! Pirei, né?! Rsrsrs...Meu marido a tirou do berço e a colocou na nossa cama, e lá ela ficou, brincando um pouco, mas com ar de quem queria alguma coisa. E a resposta veio! -Mamanhê, qué lelê! (Lelê é o leitinho dela sagrado de toda manhã). Daí como tava muito cedo e eu com mais sono ainda, deixei ela pedir de novo. E ela: Mamanhê! Lelê... -Você quer o lelê, filha?! -Qué! E eu fiquei quieta de novo...daí veio o mais engraçado: Bu dia, mãe! Bu dia, mãe! Que coisa mais linda o jeitinho dela falando...todo mundo se derrete! E eu, claro, fui na hora fazer o lelê dela. Tá lá, voltou a dormir, e daqui a pouco acorda pra assistir nem que seja um desenhinho só no DK. Filha, mamãe te ama cada vez mais e dá graças a Deus pela sua saúde quase que inabalável!
Em resumo, até agora foi isso que aconteceu. Hoje eu tenho certeza de uma coisa: Estimular nosso filhote a falar logo é uma das melhores coisas, pois a gente sabendo mais ou menos o que eles querem, fica muito mais fácil de lidar e criar situações proveitosas. Cantar, orar em voz alta, conversar...isso tudo eu comecei fazendo quando a Bia tinha 1 mês, achando que não ia dar em nada porque ela era muito pequenininha. Como o tempo passa rápido, com 1 ano ela já falava algumas coisas, e eu aprendi que o tempo que eu esperei pra ela falar alguma coisa foi mínimo! Muito obrigada, Deus, mais uma vez, pela filha que Tu me deste! Quem viu o parto da Bia achava que ela não ia resistir, e por isso eu agradeço a Deus, pois antes mesmo de nascer ela já era uma vitoriosa porque o Pai já tinha dado a vitória a ela de antemão.
Beijos a todos e ótimo dia!!!

0 comentários: