Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Ela fala pra chuchu!!


Minha filha ontem completou 1 ano e 10 meses e posso dizer que ela fala tudo. Isso é maravilhoso porque (enfim) ajuda a mim e ao pai dela a entendermos o que ela quer, ou o que ela tá sentindo...Todos os dias ela sai com alguma palara nova, e pode até não ser uma palavra nova, mas uma antiga que vai sendo melhorada.
Hoje de manhã estava "preguiçando" na cama, e daí ela pulou em cima de mim e disse: Mãe, faz um lelê pa ela, pu favô!!! Sabe?! Num tom pedinte mesmo...rsrsrs!
O tal lelê é o, leitinho dela, mas "pu favô" me fez levantar na hora e pedir pra ela falar de novo. E a sapeca ficou repetindo a mesma frase umas 3 vezes! Eu a abracei, beijei, cheirei, parabenizei, afinal, ela falava quase tudo mesmo, mas "por favor" ela sempre disse "avô"...e eu me sentia satisfeita, afinal eu não ou exigir da minha filha de 1 ano e 10 meses que me fale tudo explicadérrimo! Mas acreditem, do jeito que eu posto as frases dela é o jeitinho que ela fala, sem muito tatibitati...talvez a convivência com adultos, ou o interesse dela por livros...sei lá. Só sei que ela fala. E o cuidado dentro (e fora) de casa é dobrado pois o que ela escuta, repete.
É isso, pessoas! Não sou tão coruja quanto deveria, mas minha filha me enche de orgulho com cada pequeno grande progresso.
Mamãe te ama, meu amorzinho!!!

2 comentários:

Hítalla Fernandes disse...

Jéssica, muito obrigada pelo carinho e pelas orações pela minha florzinha.

Qto ao seu post. Não vejo a hora da minha pequena começar a falar pra chuchu como a Bia. rs

Qdo pretendem vir pra terrinha??
Fiquem com Deus,
Bjs na família

Jéssica Sicsú disse...

Imagina!
É esse o nosso papel enquanto estivermos aqui...cuidar uns dos outros, mesmo que longe.
Nossa ida á Manaus está prevista pra dezembro pouco antes ou depois do natal...tudo depende do trabalho do marido.
Mas desde já eu me convido pra ir te visitar de novo e colocar a Bia pra brincar com a Julinha (que com certeza já vai estar pulando por todos os cantos da casa!).
Beijo em vocês duas!